quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Criação de Faculdade (Fictícia)

FACULDADE AGRÁRIA DA AMAZÔNIA LEGAL

Missão: Formar profissionais envolvidos com o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.
Negócios: Os cursos ofertados pela instituição estão voltados para o meio rural, onde o Pará é referencia em vários segmentos. Desta forma a Faculdade disponibiliza para o mercado conhecimentos teóricos, técnicos científicos, a fim de ofertar mão de obra altamente qualificada para atender o mercado fortemente competitivo.
Trazendo vários benefícios para região, como a formação de mão de obra especializada no que diz respeito a fatores ambientais e de sustentabilidade econômica, valorizando a tecnologia e o meio ambiente, destaca a importância do desenvolvimento caminhar junto com a sustentabilidade da região.
Princípios: A instituição tem como princípios todos os valores éticos que valorizem um bom relacionamento organizacional, tendo em vista a satisfação dos clientes e colaboradores. Sempre enfatizando a importância de um ambiente organizacional saudável.
Diagnóstico Organizacional: A Faculdade Agrária da Amazônia Legal ofertará os cursos de: “Gestão Ambiental, Agronomia, Agronegócios, Tecnólogo em Agroindústria e Engenharia Florestal.
Fatores Internos:
ü Pontos Fortes: Os pontos fortes da Instituição refere-se ao grande potencial do Agronegócios regional, os polos da Faculdade serão localizados em pontos estratégicos onde a produção rural é a base financeira da região.
ü Pontos Fracos: Falta de mão de obra especializada.
ü Oportunidades: Uma grande oportunidade do negócio é a nova mentalidade dos consumidores, que tem cobrado das empresas produtos de qualidade que busquem um convívio saudável com os recursos naturais, buscando variáveis que colaborem com o crescimento da região.
Fatores Externos:
ü Ameaças: Falta de financiamentos e concorrência de outras regiões, A ameaça a ser destacado refere-se a falta de políticas públicas que apoiam e financiem o desenvolvimento sustentável do agronegócio regional.
ü Competências Competitivas: As principais competências competitivas da Faculdade Agrária da Amazônia Legal, refere-se a segmentação de seu público alvo. Onde o mercado é segmentado para as regiões em franco desenvolvimento na Amazônia legal, destacando as regiões do Sul do Pará, que apresentam grande potencial no Agronegócio regional.
Vantagens Competitivas: As principais vantagens competitivas é o corpo docente da instituição, composta por 70% de mestres, 15% doutores e 15% especialistas em todas as áreas relacionadas ao crescimento sustentável do agronegócios na Amazônia.
Visão: Conquista de grande fatia do mercado nos próximos cinco anos, no que diz respeito a prestação de serviços voltados para o agronegócios na Amazônia legal, atendendo toda as etapas da cadeia produtiva e todos os elos antes e depois da porteira nos próximos cinco anos,




Tiago Jefferson Tenório Silva
Marinildo Pereira da Silva
Layza Monteiro da Silva
Andson De Sousa Rabelo
em 14/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário