sábado, 20 de novembro de 2010

Ruan Roffe, Suellen Rodrigues, Terezinha Guadalupe

O FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA INFLUÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE.

O curso de formação de professores tem como objetivo formar profissionais que atuem na docência e que sejam capazes de dedicasse ao magistério de modo que sua práxis pedagógica se transforme em processos reflexivos por meio de uma pratica socializada.
Essa formação contribui significadamente para a construção da identidade docente e sua pratica em sala de aula. O docente que aprimora sua pratica pedagógica tornasse mais reflexivo no que se refere a interpretação dos acontecimentos históricos. Tem o interesse em repassar ao aluno não somente os fatos e sim fazer com que estes criem através do aprendizado sua próprias concepções.
E segundo Gil (2007) a medida que a ênfase é colocada na aprendizagem, o principal papel do professor deixa de ser o de ensinar e passa a ser o de ajudar o aluno a aprender.

SITUAÇÃO PROBLEMA

Quais dificuldades os graduados em formação de professores encontram ao por em pratica os conhecimentos adquiridos durante sua formação.

HIPOTESES

• Os alunos na maioria das vezes não são instigados a exercer a prática-pedagógica durante sua formação;
• Dificuldade em aplicar a didática a fim de dinamizar a aula;
• Na graduação alguns docentes não deixam claro como utilizar as metodologias a serem aplicadas nas diferentes disciplinas;
• A falta de comprometimento com a docência;
• O desinteresse em inovar seus conhecimentos adquiridos durante a formação.

JUSTIFICATIVA

O professor é capaz de exerce sua prática de maneira significativa, a fim de proporcionar a seu alunado o prazer em ir em busca de novas respostas para sua inquietações. É aquele que compreende a importância de sua função na sociedade.

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